Atendimento e tratamento espiritual

Atendimento a pessoas com problemas espirituais ou com conflitos afetivos e emocionais, dando-lhes orientação e aconselhamento à luz da Doutrina Espírita. A tarefa de Atendimento Fraterno proporciona atendimentos individuais a pessoas que procuram aconselhamento para as suas dificuldades.

Como funciona o atendimento fraterno?

O atendimento fraterno inicia com o preenchimento de uma ficha onde o assistido informa quais são os motivos que o levam ao atendimento. Após a ficha, é encaminhado a uma conversa com um orientador que ouve e esclarece de acordo com aquilo que o assistido diz. Depois da conversa, dependendo do caso, o assistido pode ser encaminhado para um tratamento espiritual individual.

O assistido conversa com os espíritos?

Não. Em nenhum momento durante o processo de atendimento fraterno oferecido no GEB os assistidos conversam com os espíritos. Todo o processo é feito com o auxílio de pessoas capacitadas e treinadas para oferecer apoio e atendimento.

Existe algum custo para fazer o atendimento fraterno?

Não. Tudo é realizado de forma gratuita e voluntária.

Horário

O atendimento é feito às 3ªs e 4ªs feiras.

Agendamento

A marcação do atendimento é feita apenas pessoalmente e pelo próprio interessado, na nossa casa, após assistir uma das palestras semanas que se realizam às quintas-feira, das 20h às 21h, e aos sábados, das 17h às 18h. Devido à pandemia que atravessamos é necessário efetuar a respetiva inscrição para as mesmas. Poderá fazê-lo inscrevendo-se aqui

Os espíritos amigos fazem o que podem para nos ajudar. O problema é que nem sempre fazemos a parte que nos compete, tudo queremos obter, sem o menor esforço de renovação.

Chico Xavier