Skip to main content

Assistência Social

Atendimento a pessoas com problemas espirituais ou com conflitos afetivos e emocionais, dando-lhes orientação e aconselhamento à luz da Doutrina Espírita. A tarefa de Atendimento Fraterno proporciona atendimentos individuais a pessoas que procuram aconselhamento para as suas dificuldades.

Como funciona o atendimento fraterno?

O atendimento fraterno inicia com o preenchimento de uma ficha onde o assistido informa quais são os motivos que o levam ao atendimento. Após a ficha, é encaminhado a uma conversa com um orientador que ouve e esclarece de acordo com aquilo que o assistido diz. Depois da conversa, dependendo do caso, o assistido pode ser encaminhado para um tratamento espiritual individual.

O assistido conversa com os espíritos?

Não. Em nenhum momento durante o processo de atendimento fraterno oferecido no GEB os assistidos conversam com os espíritos. Todo o processo é feito com o auxílio de pessoas capacitadas e treinadas para oferecer apoio e atendimento.

Existe algum custo para fazer o atendimento fraterno?

Não. Tudo é realizado de forma gratuita e voluntária.

Horário

O horário de atendimento é as 2ªs e 3ªs feiras, entre as 16:00 e as 20:00.

Agendamento

A marcação do atendimento é feita apenas pessoalmente e pelo próprio interessado, na nossa casa, às quintas-feira, a partir das 19:00h e aos sábados, a partir das 16:00h. Não fazemos atendimentos nem agenciamentos por telefone e e-mail.

Os espíritos amigos fazem o que podem para nos ajudar. O problema é que nem sempre fazemos a parte que nos compete, tudo queremos obter, sem o menor esforço de renovação.

Chico Xavier